A AR / VR tem o potencial de contribuir para a sustentabilidade tanto diretamente, tornando certos processos sustentáveis ​​quanto indiretamente, incentivando as pessoas a adotar estilos de vida mais sustentáveis.

A VR é uma tecnologia que permite que as pessoas trabalhem dentro de um ambiente completamente imersivo, individual ou colaborativo. Como tal, é muito mais adequado para o trabalho remoto do que a tecnologia já existente, como a teleconferência ou a WebEx. As pessoas podem compartilhar os seus trabalhos e colaborar efetivamente num espaço de trabalho sem restrições pela necessidade de espaços físicos. Aprimorando as suas experiências e reduzindo a necessidade de um espaço de escritório centralizado. Oferecendo todas as vantagens para as pessoas que trabalham juntas – como presença e ambiente compartilhado – sem a necessidade de construir e manter grandes edifícios de escritórios ou ir para locais centrais.

A imersão inerente à RV combinada com o realismo da RA poderá ajudar com que as pessoas se possam conectar a um nível visceral, destacando assim a importância da vida sustentável. O material de divulgação baseado nessas tecnologias pode ser usado para educar as pessoas sobre os efeitos mundiais das mudanças climáticas por meio de narrativas interativas de maneiras mais envolventes e persuasivas do que as abordagens padrão.

A RV também irá permitir que as pessoas que moram em apartamentos mais pequenos possam experimentar espaços maiores nos seus espaços de trabalho.

António FerreiraCEO GoUP!IDEA

A AR / VR têm o potencial de contribuir para a sustentabilidade tanto diretamente, tornando certos processos sustentáveis ​​quanto indiretamente, incentivando as pessoas a adotar estilos de vida mais sustentáveis.

No setor de design e fabricação, o advento dos recursos de renderização fotorrealista em tempo real em conjunto com as tecnologias AR / VR podem ajudar a reduzir o número de protótipos físicos necessários no processo de design visual, reduzindo assim o desperdício de material.

As consequências da sustentabilidade são difíceis de imaginar. O que acontecerá se não vivermos de uma forma mais sustentável? Como as coisas podem melhorar se o fizermos?

RA / RV podem-nos ajudar a imaginar esses futuros com as suas habilidades inerentes à construção do mundo. Podemos fazer futuros especulativos e podemos extrapolar e entender os dados por meio de visualizações espaciais, adicionando testemunhos e histórias ao processo. Isso tudo permitirá à humanidade incorporar, viver e entender o futuro que deseja e trabalhar em seu favor. Um futuro tão desejado não parecerá tão distante ou abstrato…

A RV irá melhorar constantemente e, eventualmente, produzir experiências tão ricas quanto a realidade física.

António FerreiraCEO GoUP!IDEA

Leave a Reply